top of page
Gauchat, Patrick.jpg

Major General Patrick Gauchat

Chefe de Missão e Chefe de Gabinete

Organização das Nações Unidas para Supervisão da Trégua (UNTSO)

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, anunciou em 28 de outubro de 2021 a nomeação do major-general Patrick Gauchat, da Suíça, como chefe de missão e chefe de gabinete da Organização de Supervisão de Tréguas das Nações Unidas (UNTSO). Ele sucede a major-general Kristin Lund da Noruega, a quem o secretário-geral é grato por seu serviço dedicado. O Secretário-Geral também agradece a Alan Doyle por servir como Chefe de Missão Interino da UNTSO.

O major-general Gauchat traz 27 anos de experiência de trabalho em nível nacional e internacional, incluindo uma carreira militar servindo seu governo e as Nações Unidas em cargos de liderança, notadamente como oficial de ligação militar sênior na sede das Nações Unidas em Nova York (2014-2016 ), Chefe de Gabinete Adjunto da UNTSO (2011-2013), bem como Observador Militar da UNTSO no Grupo de Observadores Golan e Oficial de Ligação no Gabinete de Ligação da UNTSO no Egipto (2000). 

O major-general Gauchat foi mais recentemente chefe da delegação suíça na Comissão de Supervisão das Nações Neutras em Panmunjom, Coréia (2017-2021) e vice-comandante da 1ª Divisão Territorial do Exército Suíço (2016-2017). Ele também serviu como Comandante do Setor Norte da KFOR (Destaque Regional Conjunto Norte) em Kosovo (2013-2014), como Vice-Comandante da 10ª Brigada de Infantaria de Montanha (2014-2015), Exército Suíço e como Comandante de Batalhão na infantaria de montanha, incluindo vários cargos como Chefe de Operações, Exército Suíço.

O Major General Gauchat é mestre em Ciências (Engenharia) pela Ecole Politechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), Suíça. Ele é fluente em inglês, francês, alemão e espanhol.

bottom of page