c-honra.jpg

Guarda de Honra

 

A denominação “Guarda de Honra” simboliza os princípios da AUNIPI A palavra "Honra" descreve um certo sentimento interior e, consequentemente, um comportamento determinado para levar valores e virtudes morais em direção a outros indivíduos e grupos (associações). Em particular, quando se lida com a insígnia da AUNIPI, este sentimento de honra deve estar em primeiro plano e se impor a todos os membros na busca por um alto padrão de comportamento. A palavra "Guarda" também ilustra a sua finalidade. Que defende a preservação de nossas ilustres insígnias e dos objetivos estipulados nos estatutos da AUNIPI Simbolizando assim e guardando com Honra o nome da nossa Organização levando e divulgando nossa Bandeira e nossos trabalhos Humanitários e caritativos . A Cavalaria de Honra representa a nossa Organização em desfiles e Solenidade Alusivas

 

Donizete Coimbra Batista

Oficial Superior Comandante da Cavalaria de Honra.

Sobre a cavalaria

 

As ordens de Cavalaria no sentido literal do termo (ou seja, aquelas reconhecidas pela Igreja Católica Romana como tal) são:

  • Ordem de Malta,

  • Ordem Teutônica,

  • Ordem do santo Sepulcro.

 

Além dessas, hoje em dia há uma série de outras organizações que se autodenominam “ordens de cavalaria” Essas demais associações são: “Organizações Cavalheiresca”, cujos membros buscam emular as padrões e métodos ancestrais de cavalaria e levar seus integrantes a viver de acordo com as virtudes cavalheirescas tradicionais, em anuencia com sua Constituição, Estatuto, Código de Honra, ou qualquer outra denominação de documento.

 

Ivo Ferreira de Brito

Sub - Comandante da Cavalaria de Honra.


 

AUNIPI como organização voluntária, humanitária, de Missão de Paz e Sul Americana gostaria de promover essas virtudes (perseverança, esperança, bondade, fé, sabedoria, justiça, coragem) sempre e onde for possível, e portanto, decidiu pela organização da “Cavalaria de Honra. Comandada por um Oficial Superior e seu sub Comandante, onde obedecem a hierarquia e ao Comando Nacional e Internacional da sua Superintendência. A Cavalaria de Honra possui 11membros com posto de oficial Cavaleiro. Criada para representar a AUNIPI em toda América do Sul.